𝄞 PERFIL
Para quem conhece e já é fã, falar dos talentos desta poderosa cantora já virou redundância. E para quem ainda não teve o privilégio de conhecê-la, compreenda desta maneira: seria como um bom sommelier degustando uma nova safra de vinhos finos.
Para tal, encontre-se à vontade, dê o play e não se preocupe em apreciá-la com moderação, mas ressalto, no entanto, que ouví-la em excesso pode acarretar efeitos colaterais estonteantes.
É uma voz doce, suave e aveludada, que vai entrando macio, de uma afinação impecável, acompanhada de um repertório que viaja por uma gama de sons contagiantes, abrangendo música brasileira da mais alta qualidade, com uma pitada de jazz, toques de blues e, não contente com tudo isso, adicionada ao suingue de uma banda repleta de músicos altamente qualificados.
A verdade é que Julia nasceu para o palco e o palco para a Julia. É óbvio que ela fora uma das escolhidas neste sistema solar com uma missão certa: cantar e encantar pessoas. E desde então, e para nossa felicidade, é exatamente isso que Julia tem feito.
atua como cantora profissional há mais de 30 anos.
Em seu currículo consta a passagem por Bandas de Baile, Banda de Forró Buchicho (com a qual gravou um CD “Lugar que tem amor”), shows com sua própria banda, Orquestra Filarmônica de Rio Claro e participações em shows de artistas consagrados da música nacional, como Rita Lee, Ed Motta, Almir Sater, Moraes Moreira, Armandinho, Ana Carolina, Alcione, Seu Jorge, Jair Rodrigues, Cauby Peixoto, Tato (Falamansa), Toninho Ferragutti, entre outros.
Além de cantora, Julia tem seu próprio estúdio, o iPU va ‘e, é publicitária de formação e há mais de 25 anos trabalha com jingles, tanto na criação, composição quanto produção das músicas. Tem 4 CD’s lançados. (3 podem ser encontrados nas plataformas digitais) Novos Ares, Sombra e Luz, Tempo de Delicadeza, Samba, Bossas e Outros Boleros (Julia canta Toninho Brandão). Além de inúmeros vídeos e demos lançados ao longo dos anos.
Eleita melhor intérprete no Festival AMERICANTA em Americana em 2, em 2007; também no Certame da Canção em Tatuí, em 2013 e no FESTECO em Piracicaba 2019.
Em 2009, Julia participou do Programa “ASTROS” no SBT, ficando entre os finalistas da edição de abril.
É sócio-proprietária do iPU va’e estúdio, estúdio de gravação em Piracicaba – interior de SP, que grava e produz artistas e bandas e, também, trabalha com peças publicitárias. Apresenta, no seu estúdio iPu va’e, o programa “No Aquário”, que entrevista artistas e produz, junto com o mesmo, um vídeo clipe e mostra os bastidores de uma gravação em estúdio.
Ao longo da pandemia, realizou algumas LIVES, sendo uma delas em estúdio profissional, e tem lançado singles que no começo de 2023, se tornará um álbum.
O primeiro single é: “Gente de Bem”. Todos os singles que mais tarde irão compor um EP, seguem a linha World Music.
É a mais nova contratada da gravadora ST Music e a Sony distribui suas músicas para as plataformas digitais.
Ainda sobre a Julia…
É casada com André Gervatoski Lourenço, médico hematologista, mãe da Clara e da Sofia.
Os principais estilos musicais que Julia canta são MPB, Bossanova e Jazz, mas ela percorre facilmente por todos os estilos; Samba, Forró, Blues, Sertanejo, etc… e você pode conferir a versatilidade de Julia nos Clipes do Programa “No Aquário”.